Pesquisar este blog

Fazendo Barrinha em Toalha de Banho

 Fazendo Barrinha em Toalha de Banho:

Barrinha em Toalha de Banho 

Essa é uma Toalha Karsten , modelo Dune de 69 cm  A Máquina é a PE 450, estou usando o bastidor de 10 cm .


Como Minha Toalha tem 69 cm de largura, vou usar uma matriz de 9,6 cm, vou precisar bordar em 7 etapas para cobrir toda a barra da toalha. Se a matriz tiver 9,7 cm ou 9,8 cm também dá certo, melhor sobrar do que faltar. Se sobrar eu corto e faço um arremate na máquina de costura comum (usando um ponto de casear), se faltar eu faço um pedacinho de barrinha para completar.

Como Fazer:
 1- Retirei a bainha na parte de baixo da toalha, passei para tirar a marca da dobra, marquei com caneta a  parte onde termina a  minha barrinha (parte de baixo), essa é a única marcação que eu faço. Vou colocar o bastidor usando o gabarito como guia, posiciono a linha inferior do gabarito em cima da marcação de caneta que eu fiz e a lateral do gabarito, bem cima da beirada (esquerda) da toalha.

2-  Vou selecionar a matriz que já está no , e configurar para que fique no tamanho que eu preciso (9,6 cm), e vou deslocar a matriz para parte de baixo do bastidor, e também para a
esquerda do bastidor, essas alterações são  feitas diretamente no painel na máquina.

3-  Ao terminar a primeira parte da barrinha,  posiciono o bastidor ao lado da parte que está pronta, usando o gabarito como guia, posiciono a lateral do gabarito bem ao lado da parte que já foi bordada, e a parte de baixo do gabarito em cima da marcação de caneta que fiz. 

4- Vou repetir o mesmo processo até completar toda a barra da toalha.












5- Depois de bordar as 7 partes da barrinha, vou passar termolina e esperar secar.


6- Cortar as sobres de tecido na barra.



 Barra Pronta!

Veja os vídeos:
 Vídeo Fazendo Barrinha Parte 1

Vídeo Fazendo barrinha Parte 2 


Visite Nossa Loja Virtual! 

Dica
Quando for bordar uma matriz pela primeira vez, sugiro que faça um teste em um pedaço de tecido ou TNT antes de fazer o bordado definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para mim.
Obrigada pela Visita!

Postagens populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *