Pesquisar este blog

21 de julho Dia do Closplay

Cosplay (コスプレ, Kosupure?) é a abreviação de costume play ou ainda de costume roleplay (ambos do inglês) que pode traduzir-se por "representação de personagem a caráter", "disfarce" ou "fantasia" e tem sido utilizado no original, como neologismo, conquanto ainda não convalidado no léxico português1 , embora já conste doutras bases2 , para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.

Atualmente o mercado de cosplayers tem atraído empresas de todo mundo. Muitas delas estão criando lentes de contato e outros elementos para serem usados, tornando o personagem mais próximo do real. Os preços ainda estão altos, mas a tendência é que torne-se popular.

No início, os únicos cosplays eram de personagem de Star Wars (como os Stormtroopers); mas logo os animes e mangás foram tomando conta do público. Hoje, no Brasil, já se veem cosplays de qualquer mídia, entre elas comics, filmes, livros e até personagens de Internet.

fonte: wikipédia


Veste do  personagem Soi Fon  (Jogo Bleach) que fiz para minha filha:





Vendas ArteTramas Artesanato ou no Elo7
Enviamos para todo Brasil pelos Correios!

 Veja Também: 

Lindas Peças em Crochê
Receitas e Gráficos
Loja Virtual Artetramas
Fazendo Macramé

Unearte | Para vender, comprar e compartilhar produtos artesanais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante para mim.
Obrigada pela Visita!

Postagens populares

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *